BDSM e Gor


Kajira

Há muito tempo tinha curiosidade em saber do que se tratava Gor.

Então um dia encontrei uma adepta a filosofia Gor, onde pedi explicações sobre o assunto. Ela prontamente se pôs a disposição para explicar o assunto. Mas confesso que me desapontei com a pessoa pelo pré-conceito dela, principalmente com o BDSM. Claro, não quero generalizar, mas não pude deixar de ter, depois disso, uma má impressão dos Goreanos.

Antes de relatar o por que da minha má impressão, vou definir, do que eu entendi sobre o Gor. (Adeptos ao assunto, por favor me corrijam.)

Gor é uma filosofia de vida baseada nos livros de John Norman, onde conta um planeta de cultura mista de cultura Grega, Romana, Viking e Americana onde os homens são Dominadores e as mulheres são suas escravas, muitas delas sexuais. O termo designado as mulheres são Kajira. As práticas Goreanas também incluem Bondage, Dominação e Submissão e outras práticas idênticas ao BDSM.

Pois bem, o que me deu uma má impressão dos Goreanos foi a de que a adepta à esta filosofia insistia em dizer que “Gor é algo mais humano, pois BDSM é só violência”. E que de forma alguma no BDSM há Amor. Por mais que tentasse explicar ela não queria entender. Então ela me disse que não sou BDSM e sim Goreano! E que o BDSM imita Gor.

Me corrijam se eu estiver errado, mas BDSM existe bem antes de 1967, quando surgiu o Gor. E na minha opinião, foi John Norman baseou a sua ficção na filosofia BDSM.

Goreanos, por favor, comentem. Me ajudem a tirar essa minha má impressão e os pré-conceitos sobre a filosofia.

Um comentário sobre “BDSM e Gor

  1. Meu blog: sicander.zip.net apresenta traduções para o português de trechos relevantes do pensamento goreano.
    Julgue o que é Gor por vc mesmo.
    I wish you well

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s