Técnicas de Bondage e Shibari II


Continuando a série de nós úteis para prática de Shibari e Bondage. Estes nós foram tirados do site http://www.clubedesaopaulooffroad.com.br

Nó Direito: Útil para emenda de cabos.

ND

Nó de Azelha: É usado para suspender prumo, formar uma alça ou asa, ou destinado a pendurar um cabo. É dado na ponta de um cabo, não poderá receber esforço, pois será difícil de desfazer. Outras vezes é feito em ponto poído do cabo para substituir o catau.

Azelha

Nó Balso pelo Seio: É o nó dado em cabos, dobrados, de modo que fiquem duas alças firmes, usado em casos de salvamento, ficando as pontas do cabo livres para o trabalho de descer e guiar o paciente.

B Seio

Cadeira de Bombeiro: Ë o nó feito com duas alças amplas, uma para atuar sob os braços e a outra por trás dos joelhos, ficando as pontas do cabo livres para os casos de salvamentos, sobretudo de altura, em casos de incêndios. o nó é reforçado por dois cotes laterais, para firma-los bem.

Firemen

Catau: Para encurtar um cabo frouxo.

Catau

Nó de Correr: Feito com uma alça para apertar sempre que puxar.

Correr

Nó Direito Alceado: É o nó que quando precisa ser solto, e é feito deixando-se uma alça em um dos chicotes bastando, então puxar uma das extremidades para que ele se disfaça.

Dir Alc

Nó Enfardador: Nó utilizado para esticar um cabo. Prende um cabo a um estai (Ribeira) e em seguida, no outro estai, faz-se um S na corda colocando a ponta do S virado para o lado onde foi feito a Ribeira, fazendo-o um cote, do outro lado, ficará com um alça. Pegue a ponta da corda e de uma volta sobre a árvore, esticando-a e volte pela árvore dando no cabo vários cotes.

Enfardador

Nó de Escota: Para emendar cabos de diâmetros igual ou desigual, ou para prender o cabo numa argola.

EscotaEscota

Nó de Fateixa: É o nó que se faz para firmar um cabo em uma barra, num arganéu, para amarrações firmes, ou para prender a fateixa, que é âncora pequena como argola. O nó consiste em uma volta redonda com cotes, passando o primeiro por uma volta, para não apertar.

Fateixa

Volta da Fiel: Para amarrar o cabo à vara de madeira nos trabalhos de Pioneiria.

Fiel

Volta da Fiel Dupla: É usada em lugar da simples volta de fiel e para amarrar cabos de retenção e espias.

Fiel Dupla

Forca: Arme a laçada conforme o esquema, deixando a ponta de trabalho com tamanho suficiente para executar as voltas. Realize finalmente e, ao fazer a última volta, introduza a ponta de trabalho na laçada superior do nó. Em seguida puxe a laçada inferior pelo lado correspondente à ponta de trabalho para apertá-la e conservar as voltas seguras. O laço é regulado movimentando-se o lado da corda correspondente à sua parte fixa.

Forca

Nó de Frade: Nó utilizado para criar um tensor na corda, servindo para parar um roldonha, ou como escada ou até mesmo em transmissão de morse.

Frade

Lais de Guia: Nó utilizado para criar um tensor na corda, servindo para parar um roldonha, ou como escada ou até mesmo em transmissão de morse.

Lais

Nó Moringa: Nó especial para amarrar nos gargalos de garrafas ou jarros, de grande utilidade. É seguro e resistente.

Moringa

Nó Oito: Este nó é mais volumoso que o nó superior comum e muito mais fácil de ser desfeito, quando não for apertado demasiadamentre. É usado comumente sempre que queira criar uma protuberância numa corda, servindo erfeitamente quando se fizer necessária a fixação de uma corda em seu encaixe. Neste caso, o nó poderá ser empregado se não houver uma estaca ou outro local onde se amarra a corda.

8

Nó Pescador: Para emendar duas linhas molhadas ou escorregadias.

Pesq

Nó Salteador: Nó utilizado para descer de um tronco com um dos cabos e desamarrar o nó com a outra ponta do cabo.

Jumper

Volta Redonda com Dois Cotes: Este nó é bem útil. Serve para amarrar um cabo a um mastro ou verga e também a uma argola ou arganéu apertando-o. O importante é fazer o cabo dar duas voltas em torno do mastro para segurar bem apertado.

VR

===========================================================
Veja Também:

9 comentários sobre “Técnicas de Bondage e Shibari II

  1. Pingback: Técnicas de Bondage e Shibari VII « GasMask
  2. Pingback: Técnicas de Bondage e Shibari IV « GasMask
  3. Pingback: GasMask - BDSM
  4. Gostei do pouco que vi e quero saber mais sobre boundage e shibari,onde posso aprender ou estudar mais sobre isto?

  5. Grato pela visita.

    Aqui no blog é onde eu posto tudo que sei e descubro sobre BDSM. Visite regularmente aqui que de certo terá novidades! 😉

  6. Pingback: Ata-me! « Molhoagridoce’s Weblog
  7. Tem coisa mais gostosa que ser amarrada?Eu aprendi a fazer shibari(estou aprendendo,pois eh uma arte infinita!) e sou louca para praticar na minha namorada,ela esta cheia de vontade tambem,apesar de morarmos longe.Adorei seu blog,assinando feed 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s