Teorias…


Vou me aprofundar sobre um tema abordado nos primeiros artigos publicados nesse blog: “De onde veio esse meu fetiche?”

Eu sempre fui uma pessoa empírica, que utiliza a razão nas minhas teorias. Não consigo aceitar uma explicação mística, divina ou misteriosa para as minhas dúvidas. O que refletirei a seguir não possui base científica. São apenas teorias minhas que fui construindo após conversar com diversas pessoas.

Muitas pessoas dos quais eu conversei relatam que nasceram com ‘uma vontade de algo’. Seja por pés, mascaras, agulhas, latex, algemas, etc… Mas muitos questionam de onde veio esta ‘vontade’.

“The Morning After” by Latexxx

A minha teoria sobre a preferência ao BDSM tem a mesma base na preferência homossexual. Tem um conhecido meu que é homossexual (eu sou heterossexual, antes que comecem a tirar conclusões precipitadas), e o relato dele e de pessoas do meio sobre a preferência é muito semelhante ao do BDSM. Tem muita gente sente que ‘nasceu’ com esta preferência, e houveram outros que experimentaram e gostaram. Assim como acontece no BDSM. Há muitas pessoas que sentem que ‘nasceram’, não se sabe por que, com fetiche de algo.

Acredito eu que todo mundo tenha inclinação para alguma coisa, que todo mundo nasça com algum tipo de fetiche, em maior ou menor intensidade. Mas que muitas vezes esta preferência é destruída através da imposição dos valores sociais “certos” da cultura judaico-cristã, que consiste na idéia de que sexo é algo sagrado, que deve ser feito de forma pura; ‘papai-mamãe’ (ou em inglês, missionary).

Então você pode me dizer: “Eu não tive essa pressão social e mesmo assim eu não sou um louco igual a vocês que gostam de dor”. Bem, há um outro fator curioso que notei durante as minhas conversas com outras pessoas do meio BDSM. A grande maioria descobriu a masturbação cedo, antes dos 8 anos. Com esta descoberta, muito provavelmente ainda não tinham sedimentado a noção de “certo” e “errado” de sexo. Portanto estas pessoas estariam mais suscetíveis aos fetiches.

Estas pessoas passariam a ter prazer por seu fetiche sem qualquer culpa ou medo. Descobrindo também novos caminhos de satisfação, diferentes daqueles impostos a sociedade, e por sua vez, tendo uma mente mais aberta para essas práticas.

Deixo bem claro aqui que não estou dizendo que Baunilhas são inferiores ou que não possuem mente aberta. Lembrando que existem também um outro grupo que ‘não nasceu assim’ mas que experimentou BDSM e gostou.

Bem, basicamente esta é a minha teoria sobre de onde surgiu a nossa preferência por BDSM. Lembrando mais uma vez que é uma reflexão minha, e não possui base científica. Aqueles que puderem contribuir, debater ou expor a sua teoria sobre o assunto serão muito bem-vindos.

4 comentários sobre “Teorias…

Deixe um comentário

