Avaliação: GP5


Amanhã irei comprar mais uma máscara para a minha coleção: Shalom. E pensando nisso me surgiu a idéia de fazer uma avaliação das máscaras que tenho, para quem sabe servir de guia para alguém que pretenda comprar alguma igual. A máscara que irei avaliar neste artigo será a GP5.

GP5

Sobre: A GP5 (Grajdanskii Protivogaz) é uma máscara russa de uso civil utilizada após a segunda guerra mundial, mais especificamente na guerra fria. Ela é produzida em borracha cinza/branca ou preta. Ainda é utilizada hoje no meio industrial. (Fonte: Studio Gum)

Opinião: É um ótimo modelo de entrada pelo preço (+/- R$ 250,00). Ele é simples e rústico, mas possui acessórios (Cano) e tem seu estilo único. O strap de capuz faz com que não seja necessário usá-lo com um capuz de latex para o cabelo não ficar “Tosco”, como as máscaras com straps deixam. Além de ser um 2 em 1. Junto com o cano, a vedação do capuz faz tb com que ele fique ótimo como um scuba ou snorkel em brincadeiras na banheira ou piscina. (Podem experimentar! Eu testei!)

As desvantagens dele é que ele não possiu voicemitter, sendo as vezes necessário gritar (literalmente) para a outra pessoa poder ouvir o que fala. Por ser capuz, ele prejudica a audição abafando o som externo, ele tb faz com que você transpire bastante, e as vezes aperta a cabeça, ficando incomodo em uso prolongado. Outra desvantagem é que um rasgo na máscara é PT na certa; ao contrário das máscaras com straps, onde somente é necessário trocá-las.

Preço médio: 270,00

Avaliação Final: * * *

A GP5 tem estilo marcante, alguns acessórios inclusos, além de um bom preço. Mas por não ter voicemitter (por causa da Safeword e comunicação na cena) e o fato de um rasgo no capuz dar PT nela, é um ponto bem negativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s