Algemas: Material Essencial


Na minha opinião, o material obrigatório de qualquer praticante BDSM são as algemas. Elas são praticamente o símbolo do BDSM. Símbolo da submissão, da restrição.

Quando eu comprei meu primeiro par, resolvi comprar um modelo um pouco diferente dos que existe no mercado. Comprei uma algema de corrente preto metálico de uso exclusivo das forças policiais. Não chega a ser algo exótico, mas ela se destacava das outras.

Bem, vou escrever neste artigo um pouco sobre as algemas. Não cheguei a usar todas, mas pesquisei sobre o assunto antes de comprar uma, e quero dividir isto com vocês.

Tipos de Algemas:

Eu particularmente divido em Dois Macro-grupos: Fantasia e Real. Seguido de subgrupos conforme o gráfico:

presentation2.jpg

Fantasia: São divididos em dois subgrupos: Sex Shop e Brinquedo.

Sex Shop: Geralmente são feitos de metal de baixa qualidade e possuem revestimento de pelúcia e destravamento de emergência, o que permite uma abertura rápida. Não possuem trava dupla ou outros recursos.

Brinquedo: São feitos geralmente de plástico e não servem para uma restrição eficiente. São frágeis porém baratos.

Real: São divididos em dois subgrupos. As algemas de metal e de plástico.

Metal: São divididos em seis Subgrupos: Padrão, Hinged, de Dedo, Fixa, Oldie e Médico*

Padrão: São as algemas mais conhecidas. São usadas pelas forças policiais do mundo inteiro. Elas podem ter acabamento em aço inoxidável ou Blue. Elas podem possuir o sistema de trava dupla, onde se usa a haste oposta da chave da algema para acionar um botão dentro da algema para impedir que a trava seja solta, sem antes de destravar este dispositivo.

Hinged: São algemas padrões, porém com dobradiças ao invés de correntes. São mais restritivas. Elas podem conter trava dupla e acabamento em diversas inox ou blue.

De Dedo: O nome propriamente diz a função deste tipo de algema. Ele possui ranhuras internas que permitem a circulação do sangue nos dedos quando preso. Este tipo também comporta diversas opções de acabamento, como também a trava dupla.

Fixa: São algemas iguais a padrão, mas não permitem qualquer movimento. São fixas e são extremamente restritivas. Elas podem também ter trava dupla e acabamentos diversos.

Oldie: São todos os tipos de algemas feitos antes do século XX. Os modelos Incluem os medievais. Estes geralmente são feitos de ferro e não possuem outros recursos.

Médico: São as algemas utilizadas em hospícios e hospitais. São basicamente constituídas de uma corrente com uma tira de couro reforçado para restringir os braços da pessoa.

Plástico: Possui um subgrupo: Policial.

-Policial: A grosso modo são braçadeiras plásticas reforçadas descartáveis feitas especialmente para uso policial. Até onde eu sei, não são usadas no Brasil. Elas são uma via barata e eficiente de restrição. Uma vez algemada, a pessoa só poderá ficar livre cortando a algema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s