Myth Busters: Éter e Clorofórmio


Hoje a tarde um grande amigo meu, praticante BDSM, me veio perguntar sobre o uso de éter ou clorofórmio para fazer uma cena de “sequestro” uma fantasia de sua escrava, e pediu informações a respeito. Resolvi fazer este artigo pois ele me lembrou diversas outras pessoas que chegaram a perguntar a respeito ou tinham conceitos errados sobre o assunto: O uso de Éter ou Clorofórmio para “apagar” a pessoa.
Eu já tinha um conhecimento anterior sobre esses produtos, mas resolvi confirmar o que eu sabia e aprender mais sobre eles perguntando a dois amigos meus, um biólogo e outro médico.

Apesar de ser largamente mostrado em filmes de Hollywood e filmes fetichistas, esse “liquido q faz dormir” é altamente tóxico. Tanto o éter quanto o clorofórmio são produtos de venda restrita. Eles são líquidos voláteis que possuem efeito anestésico, fazendo a pessoa perder a consciência.

Apesar de para alguns ter um ótimo “sex appeal”, saibam que eles:

  • Se usados em quantidade errada causam coma.
  • Causam “queimaduras” na pele e mucosas.
  • Podem causar parada cardio-respiratória.
  • Danifica o sistema nervoso.
  • Danifica o sistema cardiovascular.
  • Danifica os rins.
  • Danifica o fígado.
  • É cancerígeno.

Não há níveis seguros destes compostos. O que é mostrado no filme é mais um falso conceito introduzido pela indústria do entretenimento. Nenhuma droga, produto químico ou substância que altere a percepção da pessoa deve ser usado numa cena. Vai contra o princípio do SSC: São, Seguro e Consensual.

Este meu amigo médico me deixou claro que estas substâncias são tão perigosas, que disse que existe uma formação profissional só para mexer com esse tipo de coisa: É o Anestesista. Portanto, fetichistas por seqüestros, vocês terão que se contentar com um teatrinho usando um lenço molhado com água.

3 comentários sobre “Myth Busters: Éter e Clorofórmio

Deixe um comentário

