Vergonhoso!


Chegou ao meu conhecimento uma notícia no Terra sobre um “Escândalo Sexual” envolvendo o presidente da FIA (Federação Internacional do Automobilismo), Max Mosley.

Segundo o Terra, um tablóide de Londres mostrou um vídeo em que Mosley estava em uma seção de “Sadomasoquismo” com cinco garotas, em que estavam fazendo uma cena de interrogatório, onde algumas delas estavam vestidas de prisioneiras. Segundo o tablóide, Mosley as interrogava em alemão.

Desde então a Toyota, BMW e Mercedes, tem pressionado a saída de Mosley. A Mercedes e BMW rotularam o acontecido como “Vergonhoso”. A Toyota declarou:

“A Toyota Motorsport não aprova nenhum comportamento que possa prejudicar a imagem da Fórmula 1, em particular os comportamentos que podem ser percebidos como racistas e anti-semitas”, afirma a montadora japonesa.

Os dirigentes, seja nos negócios ou no esporte, incluindo o automobilismo, devem se mostrar extremamente escrupulosos em seu comportamento. Quando todos os fatos forem conhecidos, a FIA terá que decidir se Mosley reúne as condições morais necessárias a um presidente da FIA”

A FIA até o momento alegou que se trata de um assunto pessoal, e que não irá tomar nenhuma media de repreensão.

Bem, vamos analisar as coisas aqui.

Primeira coisa: Se encenar um interrogatório falando Alemão é considerado Nazismo, bem, então TODOS os policiais alemães são Nazistas. E no caso, se o interrogatório fosse em inglês, seria apoio as torturas de Guantanamo. Se fosse Francês, seria apoio a Resistência Francesa. Se fosse em Espanhol, seria apoio as FARC. Se fosse em árabe, seria Terrorismo. Sensacional essa conclusão do Jornal Britânico.

Segundo ponto: O que raios as montadoras tem a ver com a vida pessoal e o modo em que ele sente prazer? O que ele faz na vida pessoal dele, é problema exclusivamente dele.

Terceiro ponto: Sendo ele uma pessoa séria (senão ele não teria chegado a presidente), seguindo o SSC, não é um video de “Sadomasoquismo” que irá tirar o profissionalismo dele. Sendo são, ele sabe muito bem distinguir o real da fantasia. E isto de modo algum vai interferir na qualidade de seu trabalho. Ele não vai deixar de ser íntegro por ser “Sadomasoquista”.

Quarto Ponto: Tiro o chapéu ao conselho da FIA, que sabiamente soube distinguir as coisas. E não tomou nenhuma medida de repreensão, pois se trata exatamente de assunto pessoal.

Quinto Ponto: O site GasMask classifica as declarações da Toyota, BMW e Mercedes como VERGONHOSA e não aprova nenhum comportamento que possa prejudicar a imagem do BDSM, em particular os comportamentos que podem ser percebidos como preconceituosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s