Leopold Ritter Von Sacher-Masoch


Este sujeito pouca pessoa do meio conhece: Leopold Ritter Von Sacher-Masoch.

Leopold Von Sacher-Masoch (1936-1895) foi um jornalista e escritor austríaco que ganhou renome com suas obras como Galician Life. Ele nasceu em Lemberg, capital do Reino da Galicia Lodomeria, uma província do império Autríaco (atual Lviv, Ucrânia), em uma família de um diretor da polícia e Charlotte von Masoch. ele começou a aprender alemão aos 12 anos. Ele estudou direito, história e matemática na universidade de Graz e depois de sua graduação ele voltou a Lember como professor. As suas primeiras obras foram basicamente sobre a história Austríaca e folclore de Galicia. Depois ele passou a escrever romances e histórias de não-ficcção.

Leopold também foi o precursor do termo masoquismo, que derivou do seu nome, Masoch, Masochism. O termo foi fixado em 1886 pelo psiquiatra Austríaco Von raft-Ebing em seu seminário de Psicotatia Sexuais.

Em 8 de dezembro de 1869, Leopold e sua mistress, Fanny Pistor Bogdanoff, assinaram um contrato de escravidão por um período de seis meses. Com a sugestão de que a baronesa vestisse casacos de pele sempre que possível (Seria o fetiche de latex da época? :P), especialmente quando estivesse de mau humor. Masoch adotou o nome de “Gregor”, um nome-estereótipo de escravo da época e se vestiu de escravo da baronesa.

Dizem que os dois viajaram a Itália. Ele viajou na terceira classe, enquanto ela viajou na primeira. Chegando em Veneza, eles não levantaram suspeitas.

Ele pressionou a sua primeira esposa, Aurora Von Römelin, no qual tinha se casado em 1873, em viver a experiência, contra a sua preferência. Ele achava a sua familia chata, e se divorciou e casou com sua assistente. A vida pessoal de Masoch só se tornou conhecimento público quando a sua ex-esposa publicou as suas memórias em 1905, sob o pseudônimo de Wanda Von Sacher-Masoch.

Contam que em 1850, a sua saúde mental começou a se deteriorar e Masoch passou os últimos dias de sua vida em um hospital psiquiátrico. De acordo com dados oficiais, ele morreu um Lindhein, Alemanha, em 1895, mas alguns dizem que ele morreu em um asilo em Mannheim em 1905.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s