GOR: Mulheres Livres


GOR e BDSM apesar das semelhanças são duas culturas totalmente diferentes. Eu não sou Goreano, por isso pedi ajuda a uma amiga minha, Yar Anjo e também de “Master Christian”, que são praticantes, para me ajudar a explicar o que é GOR.

Por isso neste artigo vou transcrever uma apostila que Master Christian criou sobre a filosofia GOR. Por ser extenso, dividirei cada capítulo em um novo artigo, para melhor organização. Peço licença para o Master Christian para disponibilizar a sua apostila para download neste site.

MULHERES LIVRES EM GOR

A primeira base do Goreanismo é que existem papeis naturais e que o papel de dominar é masculino.
Não é de se esperar que uma Domme creia que dominar não é papel masculino e por isso ela, por definição, não será goreana.

Ser goreano envolve crer nisso. E por oposição não se pode ser goreano sem, pensar assim. Note que essa postura não diz em nem poderia dizer que não existem ou que não deveriam existir Dommes, nem tão pouco que os Goreanos não respeitem as Dommes. Pelo contrário os Goreanos devem respeitar qualquer um que seja fiel a sua própria crença e verdade.
Finalmente eu costumo citar sempre esse exemplo a respeito de GOR e Dommes.
“Um palmerense nunca poderia ser membro da Gaviões da Fiel (torcida corintiana) e isso não é preconceito nem de uma parte nem da outra, é somente que a torcida de um time é a reunião de pessoas que torcem para esse time e não para outro.
Isso não impede que palmerences e corintianos civilizados não possam ser grandes amigos e sentarem à mesma mesa para comentar o ultimo jogo.”

Já tivemos amigas Dommes convidadas a participar de eventos Goreanos e elas foram muito bem vindas, respeitadas e tratadas como mulheres livres em GOR e, devo dizer, se portaram exemplarmente.

A filosofia goreana crê que dominar é papel masculino e submeter-se é papel feminino. Se isso for machismo então somos machistas.
Mas nós não vemos assim, do nosso ponto de vista Goreanos e Machistas são totalmente diferentes.
Vou citar algumas dessas diferenças:

-Os machistas não gostam da companhia das mulheres, preferem o futebol, a cerveja, o baralho, qualquer coisa menos a mulher; os goreanos preferem gastar seu tempo na companhia das suas mulheres.
-Os machistas acham que tudo que é feminino é superficial; os goreanos celebram o feminino em toda a sua beleza.
-Os machistas proíbem suas mulheres de trabalhar e estudar, ou pelo menos tentam; os goreanos estimulam a inteligência, os estudos e o trabalho de suas mulheres.

******************

Gor não é machista-Nao. Nao eh. Gor excede os conceitos de machismo e feminismo. Eh a filosofia da essencia. Se me mandassem explicar a filosofia de Gor em uma soh frase eu diria “Seja quem vc eh!”. Se um homem tem poder e essencia de dominador, esse o sera. Se uma kajira quiser e conseguir escapar do dominio do Master, essa pode tentar viver como livre pelo tempo que conseguir. O que acontece, eh que a realizacao plena estah na uniao Master e kajira. Nenhum eh completo sem o outro. Um Master eh em geral muito protetor. Os Homens Goreanos, por nao precisarem se provar, sao seres bastante emocionais, e nao tem vergonha de demonstrar esse lado (isso eh explicado em Tarnsman of Gor).

Machismo desvaloriza a mulher. Gor entende a beleza e o valor da feminilidade. Uma mulher, para ser valorizada nao precisa ocupar a posicao de dominadora. Ela pode ser completa, ter um invejavel desenvolvimento cultural e intelectual, desempenhar bem seus papeis na sociedade, sem ter que se tornar um ser asexuado. kajiras sao em geral muito bem resolvidas em sua entrega. Eh gostoso poder ser quem se eh… “ (trecho de um texto by Tavi )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s