Tipos de Materiais do BDSM


O leitor “Fetichista” me fez a seguinte pergunta esta semana:

“Ola, quais os tipos de latex? Quero comprar, mas existem descrições diferentes (rubber gummi, latex rubber, latex pencil, etc.)”

Bem, pelas minhas pesquisas descobri o seguinte:

  • Latex

O látex conhecido de muitos é uma resina retirada da seringueira. Basicamente é borracha; a mesma utilizada em luvas, catsuits e camisinhas. Ao contrário do que se pensa o latex não tem brilho natural. Ele é fosco e impermeável. E o brilho é dado passando um lubrificante especial para borracha.

Geralmente é um material cujo as roupas são apertadas, “second skin” e não possuem costuras, mas sim peças únicas ou coladas.

  • Vinil

É um componente orgânico derivado do Etheno. Geralmente é um material brilhante, “plástico”, com brilho natural. Geralmente apresenta costura e apresenta folga nas mangas, não chega a ser skin tight nesta área. Geralmente é impermeável.

  • PVC

Polyvinyl chloride é um derivado do vinil e é um material mais grosso e de melhor qualidade. Visualmente não há grandes diferenças entre o vinil. Possui brilho natural e apresenta costura. Geralmente é impermeável.

  • Spandex

A grosso modo é um nylon (elastano) com uma camada brilhante. É um material sintético, permeável. Material também conhecido como “Roupa de super herói”.

  • Zentai

Não é um material em si, mas sim um modelo de roupa. Erroneamente é classificado como material. Zentai vem do japonês zenshin taitsu, que é um catsuit de spandex (geralmente) de cor metálica e que cobre o corpo inteiro, inclusive a cabeça. É permeável.

  • Couro

Material de origem animal ou sintético tem aparência fosca. Antigamente era o material top do BDSM antes do latex se popularizar. Pode-se adquirir um brilho extra ao passar um hidratante de couro.

Outros Tipos de Materiais Fetiche-BDSM:

  • Fur

Geralmente ligado aos fetichistas de fur (pelos), são pelos  médios e longos, é muitas vezes composto por uma fantasia de algum animal, seja antropomórficos ou “reais”. As pelagens são sintéticas, material idêntico as fantasias utilizadas em parques de diversão.

  • Camurça (Suede)

Possivelmente também relacionado ao fur, é um tipo de couro com penugem bem superficial. É raro no meio BDSM e difícil de encontrar.

Respondendo mais diretamente a pergunta do “Fetichista”:

Rubber = Latex / Borracha em inglês. Até onde eu saiba significam a mesma coisa: Latex.

Gummi = Idem. Latex em Alemão. Algumas vezes é usado para se referir ao Heavy Rubber.

Latex Pencil = Até onde eu saiba é uma peça de roupa e não material. São vestidos de Latex compridos que são “largos” em cima e vão ficando estreitos em baixo, fazendo parecer um lápis.

Se no caso está se referindo a marca de roupas, existem a Late-X, Latexa, Syren, Polymorphe, entre outros (não lembro 😛 ) . Eles podem ser encontrados na Fetish Shiny.

Grato a  Fetish Shiny por algumas orientações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s