O que é BDSM?


 

942842_128165690718216_1061485149_n

Nesta página irei fazer uma síntese sobre o BDSM e seus principais aspectos e definições.

BDSM significa:

BD=Bondage / Disciplina,
DS=Dominação / Submissão,
SM=Sadismo / Masoquismo.

BDSM é mais do que um fetiche, para muitos é uma filosofia de vida. É um mundo onde se pode ser você mesmo sem medo de ser reprimido pelo seu fetiche ou fantasia.

Na minha opinião, a melhor definição de BDSM foi de um artigo do site Desejo Secreto:

SM é, antes de tudo, um jogo sensual, um psicodrama, uma profunda e maravilhosa aventura, muito, muito mais excitante do que sexo convencional, como acontece com qualquer fantasia realizada no plano do erótico. SM é apenas permitir que essas fantasias se realizem – mas dentro de um ambiente seguro e junto com uma pessoa em quem se confia. Implica, assim, em pelo menos duas coisas: mentes abertas e vontade de conhecer novas possibilidades dentro do erótico.

Ao contrário que muitos pensam, BDSM não é só dor. BDSM é uma viagem sensorial. Há diversas áreas dentro do BDSM, como Bondage, Spanking, Podolatria, Breathplay, Shibari, Crossdressing, Pony girl, Dogwoman, Feminização, Fisting, Inversão, Humilhação, Scats, Waxplay, Içamento, Consensual Rape, Infantilismo, Agulhas, Jogos Sensoriais, Golden Shower, Privação de Sentidos, Water Bondage, entre outros… O mais difundido na mídia na minha opinião é dominação e spanking, o que pode acabar causando um certo estereótipo no BDSM. Dentre as áreas citadas, não há somente dor, pode haver cócegas, arrepios, e outras sensações. Ninguém é obrigado a gostar de todas as áreas do BDSM, até por que é um mundo imenso; mas é obrigado sim a respeitar as preferências dos outros.

BDSM Logo

O significado do símbolo BDSM (foto acima) mostra os três componentes básicos: Top, Bottom e Switcher. Onde cada um possui um vazio, pois nenhum está completo sem o outro. A cor dourada também pode ser substituida por prata ou cobre, para simbolizar as correntes e outros acessórios metálicos. Tops são os que gostam de atuar com o papel de poder (Dominação, Sadismo, etc…), Bottoms são os que tem papel submisso (Submissão, Masoquismo, etc…), enquanto os Switchers são os que gostam de atuar tanto como Top quanto Bottom.

Dentro do BDSM tudo pode, desde que siga três regras básicas: SSC. São Seguro e Consensual. Qualquer ação que se diga BDSM, mas que não tenha qualquer uma dessas três regras, não é BDSM. É Violência Doméstica!

Para se manter o BDSM seguro, uma das ferramentas a utilizar é a Safeword, que é uma palavra e um gesto combinado antes da cena para sinalizar que a pessoa chegou no limite e portanto deve-se parar imediatamente. Eu pessoalmente utilizo duas safewords: ‘Amarelo’, que significa “Estou chegando no limite, mas continue” e ‘Vermelho’: “Pare agora! Cheguei no meu limite!”. Um gesto deve ser combinado também caso a pessoa esteja amordaçada. O Top deve ter atenção redobrada sobre o sub, pois estará sobre sua responsabilidade a sua segurança e a sua vida. Deve-se possuir também pelo menos uma tesoura sem ponta para caso seja necessário cortar as cordas em alguma emergência.

No BDSM há também toda uma Liturgia, um ritual para se realizar as cenas, posses e outras ações do meio. Uma frase que me chamou muita atenção foi dita no site do Mestre Jot@SM que dizia: “BDSM sem liturgia é tão somente sexo com porrada”. E de fato é isso. O BDSM que a mídia mostra, é um claro exemplo. Para se fazer uma cena, tem de haver todo um clima, um rito, para ser realizado.

Baunilha ou Vanilla é o termo utilizado no meio BDSM para designar pessoas que fazem sexo convencional. O nome é uma analogia com o sorvete de Baunilha, onde se encontra em qualquer lugar e é um sabor insoso. Pessoalmente acho um termo meio preconceituoso, eu uso esse termo somente para designar aquelas pessoas ‘comuns’ que insistem em ter uma visão errada do BDSM.

E por fim encerro dizendo três coisas, que na minha opinião, são muito importantes em uma relação BDSM: Mente Aberta para novas experimentações, Conversa Aberta e Confiança. Tendo essas três coisas, é quase certo que você terá uma ótima experiência no mundo BDSM.

70 comentários sobre “O que é BDSM?

  1. Gostaria de saber como identificar pessoal capazes de ser parceiras para a pratica do bdsm pois adorei os esclarecimento acima e gostaria de iniciar a prática do bdsm. Mas sou timido e tenho vergonha de me expor
    como identificar alguem?

  2. Bem, um modo que muitos começam é criando profiles ‘alternativos’ no orkut (não é fake) mostrando seu interesse e procura. E participar das comunidades relacionadas.

    Foi assim que comecei. 😉

  3. Pingback: Nota de Esclarecimento « GasMask
  4. Oi Gasmask!
    Excelente o Blog. Muito claro e, extremamente, bem montado (seções/arquitetura).
    Não sabia da classificação… Eu comecei entre quatro e cinco anos (me lembro); seu priminho, também, tem a resposta…
    Parabenizo, ainda, o Atmen pelos comentários e “serviços prestados” ao povo.
    Ci vediamo!
    Donatello

  5. Ola GasMask!
    Eu gostei muito do seu blog, pois tirou muitas duvidas…
    Se voce quiser, me adiciona no msn com esse email que eu deixei no campo “correio”, gostaria de aprender mais sobre bdsm, tenho muita curiosidade de vontade…
    E gostaria de falar com vc, trocar ideias e etc..
    🙂

  6. Eu gosto de dominar, tenho uma fera dentro de mim, que emerge… e me toma, fico ate tremola quand vejo e sinto homens timidos por perto, sinto vontade de dominalos… claro com carinho… mas os machistas quero torturalos… mas nada terrível e insurportavel… mas fica tudo oculto dentro de mim… pois ninguém sabe e nem suspeita desses meus desejos de domi… tenho 36 anos… amei seus o GasMask… quero apreender e poder praticar… como reconhecer e ter contato com pessoas assim…

  7. Saudações e obrigado por visitar o site.
    Há basicamente duas opções:

    1) Participar Virtualmente criando um perfil BDSM no Orkut, Fetlife (www.fetlife.com) ou Kinky Space (http://kinkyspace.com)
    2) Participar de encontros sociais nos clubes, como Dominna e Luxúria, por exemplo.

  8. Olá ! parabéns pelo blog! muito legal e informativo.
    Tenho muita vontade de iniciar-me na prática bdsm e seus derivados…, estes pensamentos, fantasias, fetiches, ficam 24 hs na minha cabeça e preciso dar vazão a esse sentimento, porém sou muito tímido e na minha cidade até onde sei não existe móteis especializados no assunto e nem clubes do tipo.
    Tenho um perfil no orkut, mas ainda preciso aprender muito sobre o assunto…
    Poderia me ajudar?? Bjo e Abraços.

  9. Obrigado 😉
    Bem, Você pode explorar mais as amizades virtuais e socializar-se no msn e similares. Pode-se também criar um perfil no FetLife e Kinky Space.

    Boa Sorte!

  10. Eu gosto de dominar, tenho uma fera dentro de mim, que emerge… e me toma, fico ate tremola quando vejo e sinto mulheres timidas por perto, sinto vontade de dominalas… claro com carinho… mas os machistas quero torturalas… mas nada terrível e insurportavel… mas fica tudo oculto dentro de mim… pois ninguém sabe e nem suspeita desses meus desejos de domi… tenho 31 anos… amei seus o GasMask… quero apreender e poder praticar… como reconhecer e ter contato com pessoas assim…
    Vc pode se quiser me dar a resposta via e-mail. E como posso receber mais informação sobre esse assunto no meu e-mail.

  11. Adorei as esplicações.Mais eu queria saber como posso praticar o bdsm sem q meu parceiro se sinta constrangido?

  12. ola,
    Percebi muito interesse nesse assunto, tanto nesse blog quanto nos comentários na rua.
    Sinto que os meios de comunicação ignoram e nao tratam com o devido respeito esse tema.
    Gas, vi uma entrevista sua na revista marie clarie, se eu nao me engano.
    O que achou do conteúdo da reportagem?

  13. Saudações,

    Grato pelo comentário.
    Achei bom o conteúdo da reportagem, mas acho que poderia ser mais focado ao BDSM para não confundir com as outras práticas citadas na matéria.

  14. Eu gosto de dominar, tenho uma fera dentro de mim, que emerge… e me toma, fico ate tremola quando vejo e sinto mulheres timidas por perto, sinto vontade de dominalas… claro com carinho… mas os machistas quero torturalas… mas nada terrível e insurportavel… mas fica tudo oculto dentro de mim… pois ninguém sabe e nem suspeita desses meus desejos de domi… tenho 31 anos… amei seus o GasMask… quero apreender e poder praticar… como reconhecer e ter contato com pessoas assim… Vc pode se quiser me dar a resposta via e-mail. E como posso receber mais informação sobre esse assunto no meu e-mail.
    +1

  15. ola Gas,
    Sou um video-maker, além de um jornalista curioso.
    Gostaria de conhecer mais a pratica do BDSM e descobrir o que o diferencia das outras praticas mostradas na revista.
    Lendo a respeito é dificil perceber o que diferencia o BDSM, das outras “modalidades” de “conquista”.
    Como disse : “que poderia ser mais focado para não ser confundido com outras praticas”.
    Acredita que só o BDSM renderia uma matéria completa?
    Podemos conversar?

  16. Olá,

    De certo, há muita coisa a se explicar e falar do BDSM, que daria sim uma matéria completa.
    Se quiser, entre em contato comigo via msn (gas.mask@passport.com) ou email (gasmask@gasmask.cjb.net)

    Abraços

  17. I think this is among the most vital info for me. And i am glad reading your article. But should remark on some general things, The site style is wonderful, the articles is really excellent : D. Good job, cheers

  18. I used to be very happy to search out this internet-site.I wished to thanks in your time for this glorious read!! I positively having fun with every little bit of it and I have you bookmarked to take a look at new stuff you blog post.

  19. It’s appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I wish to suggest you some interesting things or advice. Maybe you could write next articles referring to this article. I desire to read even more things about it!

  20. I offer the thoughts above as general inspiration but clearly there are questions like the one you bring up where the most important thing will be working in honest good faith. I don’t know if best practices have emerged around things like that, but I am sure that your job is clearly identified as a fair game. Both boys and girls feel the impact of just a moment’s pleasure, for the rest of their lives.

  21. This is the appropriate blog for anybody who desires to seek out out about this topic. You notice so much its virtually onerous to argue with you (not that I actually would need…HaHa). You definitely put a brand new spin on a subject thats been written about for years. Great stuff, simply great!

  22. The following time I read a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I know it was my option to learn, but I really thought youd have something interesting to say. All I hear is a bunch of whining about one thing that you would fix in the event you werent too busy on the lookout for attention.

  23. This web page is known as a walk-by for the entire info you wished about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and you’ll definitely uncover it.

  24. Thanks a lot for sharing this with all of us you really know what you are talking about! Bookmarked. Kindly also visit my site =). We could have a link exchange contract between us!

  25. Olá gasMask,gostei bastante do blog gostaria de aprender mais sobre bdsm,se possivel pode me adicionar no msn com o e-mail q esta na caixa
    obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s