Liturgia


Liturgia BDSM

“BDSM sem liturgia é tão somente sexo com porrada”.
Mestre Jot@SM

A liturgia do BDSM envolve todo um ritual, um comportamento entre Top e Bottom, preparação de cenas, ritos de posse e entrega, entre outros… As experiências e ritos relatados aqui são experiências e estudos meus. Podendo haver variações ou equivocos.

Tudo começa pelo hábito. É necessário desenvolver o hábito de servir o mestre e de dominar o submisso. Cada um tem seu jeito próprio. No meu caso eu adestro a minha escrava de modo que ela esteja sintonizada em mim. Eu apenas faço pequenos gestos, onde ela precisa interpretar e obedecer a ordem dada sem precisar falar nada. Eu faço também com que ela monte e desmonte a cena que fizermos, de modo que ela se acostume desde pequenas ordens, até ordens mais elaboradas. Quando ela está algemada ou amarrada, e a cena termina, eu apenas jogo a chave à ela, tendo que ela mesma se libertar.

Nos rituais BDSM, no geral, devem ser feitos sob um clima medieval, misterioso, à luz de velas no mínimo. Entre alguns dos rituais mais conhecidos são:

Ritual de Encoleiramento: Ritual de posse do dominador sobre o submisso, onde é assinado o contrato de escravidão consentida, com os termos lidos e entendidos. Seguido do juramento do escravo e logo depois realiza-se o encoleiramento do submisso. Selando o contrato. Pode-se também fazer uma marca no escravo com o símbolo do mestre, podendo ser Tatuagem, Renna, Branding (marca na pele com ferro quente), Anel, pingente, etc…

Ritual de Passagem: Cerimônia onde se celebra a passagem de um nível de conhecimento ao outro, ao ver do Mestre.

Entrega de Coleira: Rito onde o escravo, ou por ordem do Mestre, entrega a coleira. Finalizando o contrato de escravidão. O submbisso não mais é propriedade de seu Mestre.

Estes são os ritos básicos que eu conheço. E confesso que ainda estou em estudo e descobertas de outros Ritos BDSM.

Fora os rituais, há também as marcas de propriedade. As marcas de propriedade são usadas nos bottoms. Podem ser qualquer objeto ou símbolo que identifiquem ele como posse do mestre. Muitos usam coleiras.

Há basicamente dois tipos de coleiras: Real e Virtual. A coleira real é uma coleira comum (podendo ser de cachorro ou próprio para BDSM) usada pelo bottom em uma cena, ou conforme as instruções do mestre. Hás pessoas que gostam de fazer coleiras personalizadas com strass, com as iniciais do top, com acabamento em aço, etc…

A coleira virtual é utilizada em chats, sites de relacionamentos, e programas de mensagens instantâneas. A coleira virtual consiste no nome do bottom, seguido do nome do mestre entre chaves { } . As chaves simbolizam a coleira. Por exemplo, “submissa {Mestre}“. O bottom pode também usar somente letras minúsculas enquanto o mestre letra capitular ou maiúscula, para mostrar o poder de cada um.

Ao contrário do que muitos pensam, o padrão adotado é usar o nome do mestre dentro da coleira, e não ao contrário, segundo Mestre GanoN. Veja mais discussões do uso correto e variações no tópico “Coleira Virtual“.

14 comentários sobre “Liturgia

  1. Caro colega,
    Eu uso a coleira virtual de uma maneira diferente.

    Se os síbolos “{}” significam a coleira, eu entendo que elas devem estar na submissa e não no Mestre.

    Desta maneira: “{submissa}_Mestre”.

    Obrigado,
    RicarDOM.

  2. Sim, de fato há muito discussão sobre o assunto.

    No meu caso eu adoto o padrão especificado pelo Mestre GanoN, pois foi no site dele que eu aprendi muita coisa sobre BDSM.
    Confesso que eu não sei quem está certo neste caso…

  3. Meu escravo usa ao contrario do q diz o site mas a a partir de hoje mudarei.

  4. De fato diversas pessoas entraram em contato comigo discutindo isso. Confesso que não sei mais qual o certo…

  5. Pingback: Coleira Virtual « GasMask
  6. Antes de mais nada meu agradecimento a GasMask por tal iniciativa.
    Com relação ao uso de coleira virtual creio que o correto (para mim parece óbvio) que quem deve porta-la e a escrava! Mesmo assim já tive escravas que ao inv´s de usarem tal coleira usaram uma tabuleta virtual: kajiratalecoisa_PROPRIEDADE_de_DOM_Mask.
    Espero ter contribuido para o debate.

  7. Sim, de certo foi uma ótima contribuição.
    É muito legal mostrarmos todas as possibilidades e variações de uso.

  8. Bem…

    Confesso que também já não sei o correto, mas vou dividir meu entendimento sobre ambas as possibilidades…

    Tendo-se por base que as chaves em volta do nome signifiquem que este porte coleira, também me parece óbvio que a/o submissa/o as use.

    Ex: {submissa}_MESTRE = submissa encoleirada por MESTRE.

    Mas tendo por base que as chaves com nome dentro simbolizem uma coleira real (aquela de couro/metal em volta do pescoço), penso que deva ser o nome do Top a estar dentro delas.

    Ex: Numa coleira real estão as iniciais ou nome do Top, e a sub a usa em seu pescoço. No virtual isso é representado, claro, virtualmente. Logo, o que se vê é o nome da submissa, e vinculado a este, a coleira a qual porta.

    Coleira: {} + iniciais grafadas = { MESTRE }

    submissa_{MESTRE} = submissa porta coleira de MESTRE.

    Enfim… Não sei qual versão está realmente correta, mas ambas têm sua lógica….

    Fora a isso, já vi também em algum lugar algo sobre a diferença entre coleiras com chaves e coleiras com parenteses… Se não me engano chaves simbolizam servidão esporádica, parenteses 24/7 … Ou um uma relação mais ampla, outro algo mais limitado… Ahh, realmente é uma pena, mas não me lembro bem…

    Seria interessante se alguém que entenda a respeito pudesse esclarecer essa dúvida né…

    (Curiosa aqui, rs)

    Profane Malign _ AN

  9. olá,
    estou curioso em iniciar-me no bdsm de forma suave.
    para já, gostava que me sugerissem nomes para o/a dominador/a e para o/a submisso/a

    obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s